Horários de visitas

APARTAMENTOS

Das 9h às 20h30

É permitida a permanência de 2 (dois) visitantes por vez, além de 1 (um) acompanhante.


ENFERMARIA

Das 14h às 18h

É permitida a entrada de 2 (dois) visitantes por vez.


CTI ADULTO

Das 17h às 18h

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito sem troca de visitantes.


CTI NEUROLÓGICO

Das 11h às 12h e das 17h às 18h

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito e por período, sem troca de visitantes. Na parte da manhã, os dois visitantes poderão permanecer por 30 minutos.


UNIDADE CORONARIANA

Das 11h às 12h e das 16h30 às 17h30.

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito. Na parte da manhã, os visitantes poderão permanecer por 30 minutos. À tarde, poderão permanecer por 1 hora, sem troca de visitantes.


UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA

Das 11h às 11h30 e das 16h às 17h30

É permitida a entrada somente dos pais. Às segundas-feiras, das 17h às 17h30, é permitida a entrada dos avós, com permanência de 2 (duas) pessoas por leito, sem troca de visitantes.


ATENÇÃO:

PARA VISITAS AOS APARTAMENTOS E À ENFERMARIA:

ALEITAMENTO MATERNO SOB LIVRE DEMANDA


Amamentar é uma forma de estabelecer um vínculo físico e emocional entre mãe e filho, proporcionando uma experiência única e inesquecível, com inúmeros benefícios para o binômio mãe-bebê.

A sensação de nutrir seu filho aumenta a autoestima materna. Amamentar ajuda a reduzir o sangramento pós-parto, reduz o risco de câncer de mama e ovário e ajuda a reduzir o peso adquirido na gravidez. O leite materno está sempre pronto, em qualquer hora e lugar, na temperatura ideal.

Para o bebê, leite materno é o alimento mais completo, pois contém todos os nutrientes para que ele possa crescer e se desenvolver com saúde, com concentração adequada de calorias, glicose, lipídeos, sais minerais, imunoglobulinas, entre outros, protegendo contra doenças como Diabetes Mellitus, Hipertensão, Obesidade, infecções e alergias respiratórias e gástricas. Auxilia no desenvolvimento da musculatura facial, contribuindo para uma boa dentição, respiração e fala.

A primeira mamada deve acontecer na primeira hora de vida, de preferência ainda na sala de parto. Isto aumenta o sucesso do aleitamento materno e tranquiliza o bebê.

A recomendação do Ministério da Saúde é que o bebê receba leite materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida. Ele não precisa de água, chás ou qualquer outro líquido nesse período.  A partir do sexto mês é feita a introdução de outros alimentos saudáveis, mantendo o aleitamento materno até em torno de dois anos de idade. O aleitamento pode ser mantido enquanto for possível e prazeroso para mãe e bebê. Deve-se respeitar o ritmo de mamadas de cada bebê. Aleitamento sob livre demanda, significa que ele deve ser alimentado sempre que pedir, sem horários predeterminados. Para isto, é importante o apoio do companheiro, da família e da sociedade.  O aleitamento materno é importante para a saúde física e mental de mães e bebês.

 É importante lembrar que o leite dos primeiros dias se chama Colostro, rico em proteínas e imunoglobulinas e tem efeito laxante, para eliminação de mecônio (cocô dos primeiros dias), é produzido em quantidade suficiente para esse momento, pois no estômago do recém-nascido nos primeiros dias de vida, só cabe em torno de 10 ml de leite. Nessa fase inicial, o bebê precisa de muito aconchego, carinho e atenção, pois sua vida está em fase de transição, com muitas mudanças em tão pouco tempo.

Amamentar nunca deve ser uma obrigação. A mulher tem que se sentir segura, acolhida e amparada para vivenciar esse momento, de entrega total ao seu filho, o que a fará crescer como mãe.



CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    CONTATO

    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Teresa,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus

    sabinjf.com.br            SABINJF

    (32) 3249 - 7000

    Trabelho conosco