Horários de visitas

sabinjf Diante do cenário atual, novas restrições fazem-se necessárias em relação à visitação e acompanhamento dos pacientes internados no Sabin. Buscando sempre a segurança operacional e a manutenção dos atuais protocolos de prevenção, contamos com a compreensão de todos.

Apartamentos

APRESENTAÇÃO

O Hospital Albert Sabin tem o diferencial de disponibilizar amplos e modernos apartamentos em suas novas unidades recém-inauguradas. Construídos sob as normas da Vigilância Sanitária, todos os novos aposentos apresentam lavatório como mecanismo de barreira contra infecção hospitalar. Desta forma, o ato de lavar as mãos, a primeira medida para se evitar infecção hospitalar, torna-se rotineiro no momento da assistência. Os novos apartamentos apresentam também espaço amplo para a acomodação e locomoção do paciente e acompanhante. O piso lavável facilita a higienização completa e o arejamento e luminosidade naturais permitem adequada aclimatação dos pacientes. O pé direito elevado, ameniza a sensação de enclausuramento, comum em pacientes enfermos. Todos estes aspectos vêm de encontro com a filosofia de humanização abraçada pelo Hospital Albert Sabin.

DIFERENCIAL

O Hospital Albert Sabin possui os mais amplos apartamentos da rede hospitalar de Juiz de Fora. Maior espaço para o paciente e a família. Redução da sensação de enclausuramento. Luminosidade e ventilação natural. Humanização.

NORMAS

No momento em que adquiriu seu plano, você fez a opção para apartamento ou enfermaria. Se sua opção foi para apartamento, você terá direito a estas acomodações automaticamente. Se você fez a opção por plano enfermaria, poderá migrar para apartamento, se houver disponibilidade no Hospital (veja a sessão enfermaria).

Se o seu plano de saúde for aquele que sua empresa ofereceu, você deverá consultar sua carteirinha ou entrar em contato com sua empresa para saber se o plano cobre as acomodações de apartamento. Tudo isto deve ser conferido antecipadamente para evitar contratempos no momento da internação. Nestes casos, você também pode migrar para apartamento (veja a sessão enfermaria).

Na categoria apartamento é autorizada a permanência de um acompanhante a ser indicado pelo paciente ou familiar responsável. Também é autorizada a visita de 2 pessoas de cada vez, no máximo de 4 por dia, no sistema de rodízio. A restrição ao número de visitantes se faz devido à importância de se diminuir o trânsito de pessoas dentro do hospital, mantendo, assim, um baixo índice de infecção hospitalar, melhorando a segurança interna e propiciando maior repouso e tranquilidade para o paciente. O melhor momento de se visitar um amigo adoentado é quando ele está em casa, plenamente recuperado.

ÍTENS DOS APARTAMENTOS

1. Itens de série: banheiro privativo, cama elétrica, sofá-cama do acompanhante, guarda-roupa, piso lavável e lavabo.

2. Itens não obrigatórios oferecidos gratuitamente: poltrona para o paciente, mesa para refeição, frigobar, ar condicionado, cortina blackout, roupa de cama para o acompanhante.

3. Serviços pagos: TV, internet wireless, telefonia, refeições do acompanhante.


CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    CONTATO

    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus

    sabinjf.com.br            SABINJF