Horários de visitas

APARTAMENTOS

Das 9h às 20h30

É permitida a permanência de 2 (dois) visitantes por vez, além de 1 (um) acompanhante.


ENFERMARIA

Das 14h às 18h

É permitida a entrada de 2 (dois) visitantes por vez.


CTI ADULTO

Das 17h às 18h

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito sem troca de visitantes.


CTI NEUROLÓGICO

Das 11h às 12h e das 17h às 18h

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito e por período, sem troca de visitantes. Na parte da manhã, os dois visitantes poderão permanecer por 30 minutos.


UNIDADE CORONARIANA

Das 11h às 12h e das 16h30 às 17h30.

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito. Na parte da manhã, os visitantes poderão permanecer por 30 minutos. À tarde, poderão permanecer por 1 hora, sem troca de visitantes.


UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA

Das 11h às 11h30 e das 16h às 17h30

É permitida a entrada somente dos pais. Às segundas-feiras, das 17h às 17h30, é permitida a entrada dos avós, com permanência de 2 (duas) pessoas por leito, sem troca de visitantes.


ATENÇÃO:

PARA VISITAS AOS APARTAMENTOS E À ENFERMARIA:

Hospital Albert Sabin realiza ação de conscientização no Dia Mundial de Higienização das Mãos


Hospital Albert Sabin realiza ação de conscientização no Dia Mundial de Higienização das Mãos

No dia 5 de maio, no qual o mundo todo comemorou o Dia Mundial de Higienização das Mãos, a equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Albert Sabin realizou uma ação de orientação e prevenção nas unidades fechadas (CTI ´s Adulto e Neurológico, UTI Neonatal e Pediátrica e Unidade Coronariana), utilizando um equipamento especial com luz negra que revela todas as sujidades invisíveis a olho nu. Na segunda e na terça que vem, a iniciativa continua nas unidades abertas.

A data, definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem o objetivo de propor mais atenção dos profissionais de saúde e população em geral para o cuidado com a lavagem correta das mãos, principalmente em ambientes hospitalares em que há pacientes com baixa de imunidade. Em 2017, o tema da campanha mundial "Salve vidas: higienize suas mãos", estimulado pela OMS e apoiado pela Anvisa, é "Luta contra a resistência microbiana: está em suas mãos".

O equipamento utilizado no Hospital foi cedido pela empresa B. Braun Brasil e, associado a um álcool com compostos especiais, revelava todos os micro-organismos presente nas mãos, surpreendendo a todos os colaboradores que participaram da ação. A enfermeira responsável pela CCIH do Albert Sabin, Tatiane Rodrigues, ressaltou que o equipamento reforça a importância de se lavar muito bem as mãos, ato complementado pelo uso correto do álcool. "Naturalmente, temos micro-organismos que vivem em nossa pele, mas, com a higienização adequada, evitamos levar contaminação para os pacientes e para nossa casa", ressaltou.

Só em fevereiro deste ano foram registradas cerca de 300 mil internações em hospitais na região Sudeste, segundo dados do Datasus. A estimativa é que cerca de 10% desses pacientes contraíram algum tipo de infecção durante o período de internação, situação que poderia ser evitada com uma atitude simples: a higienização correta das mãos.



CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    CONTATO

    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Teresa,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus

    sabinjf.com.br            SABINJF

    (32) 3249 - 7000

    Trabelho conosco