Horários de visitas

APARTAMENTOS

Das 9h às 20h30

É permitida a permanência de 2 (dois) visitantes por vez, além de 1 (um) acompanhante.


ENFERMARIA

Das 14h às 18h

É permitida a entrada de 2 (dois) visitantes por vez.


CTI ADULTO

Das 17h às 18h

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito sem troca de visitantes.


CTI NEUROLÓGICO

Das 11h às 12h e das 17h às 18h

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito e por período, sem troca de visitantes. Na parte da manhã, os dois visitantes poderão permanecer por 30 minutos.


UNIDADE CORONARIANA

Das 11h às 12h e das 16h30 às 17h30.

É permitida a permanência de 2 (duas) pessoas por leito. Na parte da manhã, os visitantes poderão permanecer por 30 minutos. À tarde, poderão permanecer por 1 hora, sem troca de visitantes.


UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA

Das 11h às 11h30 e das 16h às 17h30

É permitida a entrada somente dos pais. Às segundas-feiras, das 17h às 17h30, é permitida a entrada dos avós, com permanência de 2 (duas) pessoas por leito, sem troca de visitantes.


ATENÇÃO:

PARA VISITAS AOS APARTAMENTOS E À ENFERMARIA:

Anestesiologia

O Serviço de Anestesiologia do Hospital Albert Sabin é formado por profissionais especializados para a prática médica de realizar anestesia de forma qualificada e segura. A anestesiologia é uma especialidade que consiste em aliviar a dor e dar conforto ao paciente, que será submetido a uma cirurgia ou um exame, acompanhando e controlando sinais vitais e eventos adversos. Além disso, o Hospital Albert Sabin conta com toda infraestrutura em aparelhos de anestesia e medicações de última geração para atendimento do paciente de forma moderna e com muito profissionalismo.

A equipe de Anestesiologia é formada por médicos especialistas além da área de atuação como também na área de terapia intensiva e clínica de dor.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) enfatiza a necessidade de consulta pré-anestésica para procedimentos eletivos desde 2006, Resolução nº 1.802, para avaliação dos riscos anestésicos do paciente. 

Durante a consulta, conte sua história ao anestesiologista: seus hábitos, medicações que utiliza, reações alérgicas e experiências anteriores com anestesia. Na consulta, o paciente ainda recebe orientações sobre as alternativas anestésicas e as possíveis complicações. Isto lhe dará mais tranquilidade. Não deixe de levar os exames já solicitados. Nela também é formalizado o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.

SEMPRE antes de uma cirurgia ou exame converse com seu médico anestesiologista. Fale, pergunte e crie confiança. NÃO ESCONDA NADA do seu médico anestesiologista. É ele quem cuidará de você no momento do seu procedimento.

O Hospital Albert Sabin possui consultório especializado em consulta pré-anestésica. Para agendar uma consulta basta ligar de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 19h no telefone: 3249-7057.

Como é a visita do anestesiologista no dia da cirurgia?

Quando o paciente por algum motivo não passou pelo consultório de pré-consulta, o anestesiologista, antes da cirurgia, fará uma avaliação geral do estado de saúde física e emocional do paciente. É comum que ele repita perguntas já feitas pelo cirurgião e pela enfermagem, mas tudo isto é para maior segurança do paciente e de seu procedimento.

O paciente pode escolher o tipo de anestesia?

Quem decide é o anestesiologista, a partir das avaliações clínicas e médicas realizadas no paciente. O paciente pode aproveitar a consulta para relatar experiências anteriores positivas e/ou negativas ajudando assim o anestesista na escolha da melhor opção.

O paciente poderá ser submetido a:

  • Anestesia local: uso de anestésico local, aplicado somente no local da cirurgia.
  • Anestesia regional: uso de anestésico local em área de abrangência maior em relação à região do corpo onde será realizada a cirurgia (ex.: raquianestesia, peridural ou bloqueios periféricos).
  • Anestesia geral: o paciente fica inconsciente. Pode ser aplicada por via endovenosa ou inalatória.

Quando o paciente pode ficar acordado ou não?

Na anestesia local ou regional, o paciente pode ficar acordado ou não. Em cirurgias rápidas em pacientes calmos, não há necessidade de ficar inconsciente. Em cirurgias mais longas ou em pacientes mais nervosos, é comum a utilização de sedação, ou seja, o paciente ficará dormindo/cochilando durante a cirurgia.

Quanto tempo dura uma anestesia?

O tempo de duração de uma anestesia deverá ser proporcional ao tempo projetado para a intervenção cirúrgica. O anestesiologista poderá manter a anestesia por quanto tempo for necessário, através da administração do anestésico, sem interrupção.

Sala de Recuperação Pós-anestésica é sinônimo de complicação?

Não. A Sala de Recuperação Pós-anestésica (SRPA) permite que o paciente tenha a pressão arterial, afrequência cardíaca, arespiração e o nível de consciência observados em intervalos regulares logo após a sua saída da sala de cirurgia. O tempo que o paciente fica na SRPA é variável e tem por finalidade observar a resposta individual da anestesia em cada paciente. 

 

Na SRPA, o paciente permanecerá até que o médico verifique um quadro de total estabilidade para alta do paciente para o quarto ou para casa, nos casos de cirurgias ambulatoriais. Alguns pacientes considerados graves ou submetidos a cirurgias complexas podem passar pela SRPA e ser encaminhados para ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O anestesiologista levará o paciente até o CTI onde uma equipe médica fará seu acompanhamento.

Corpo Clínico Atuante:

Médico CRM
ALINE BEATRIZ DA FONSECA BARROSO 51402
CASSIMIRO BAESSO JUNIOR 29502
CHRISTIANE MARIE RITTERSHAUSSEN FURTADO 23195
FREDERIQUE LOPES DE ARAUJO 34874
JOAO WESLEY LIMA TEODORO 30116
JOSÉ ANTENOR DELGADO CAMPOS 10470
LEANDRO FELLET MIRANDA 31948
LILIAN MARY GONÇALVES DA SILVA 34590
MARCELLO FONSECA SALGADO FILHO 33659
MARGARET LEAO QUADROS 23699
ROGERIO AUGUSTO DE QUEIROZ 40782
TÁSSIA VELOSO GOMES 48867
VALESKA FLAVIA FAUSTINO DE ALMEIDA 30099

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    CONTATO

    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Teresa,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus

    sabinjf.com.br            SABINJF

    (32) 3249 - 7000

    Trabelho conosco