Horários de visitas

sabinjf Diante do cenário atual, novas restrições fazem-se necessárias em relação à visitação e acompanhamento dos pacientes internados no Sabin. Buscando sempre a segurança operacional e a manutenção dos atuais protocolos de prevenção, contamos com a compreensão de todos.

Jogos, doces e músicas marcaram a semana da criança no Albert Sabin


Jogos, doces e músicas marcaram a semana da criança no Albert Sabin

Aqui no HAS a semana da criança foi cheia de alegria, com atividades organizadas pela equipe multiprofissional (Enfermagem, Nutrição e Farmácia) para as crianças da Unidade de Oncologia Pediátrica. Com intuito de envolver também as famílias de cada paciente, o cronograma da semana (do dia 13 a 16 de outubro de 2020), foi desenvolvido para diminuir a ansiedade e o medo gerado por um diagnóstico tão difícil. Cada dia da semana foi preenchido por atividades lúdicas, presentes e doces. No dia 14 foram distribuídos jogos, pipoca e brigadeiro; no dia 15 as crianças ganharam chup-chup e cada uma fez um desenho para presentear o amigo. A semana encerrou no dia 16 com cantigas de roda e cachorro-quente. "Foi uma semana bem divertida, com lanche, brincadeiras, pintura, música onde interagimos com as crianças e dessa forma quebrando o paradigma de que enfermagem é só agulhas, vimos o sorriso pelo olhar dos nossos pequenos. Muito feliz por participar dessa equipe multiprofissional e poder semear alegria pra essas crianças." - destaca Thainá Marinato de Oliveira, Enfermeira da Unidade de Terapia Infusional.

Thainá explica que a criança oncológica requer um cuidado especial, visto que se encontra em uma fase de grandes mudanças e adaptações. A semana da criança, como conta Thainá , foi feita com o intuito de reunir a equipe multiprofissional do Sabin para desenvolver ações, com um cronograma bem diversificado e dessa forma diminuir os danos gerados pelo tratamento buscando assim realizar uma prática assistencial de excelência. A equipe do hospital, busca sempre oferecer medidas terapêuticas que amenizem a situação vivenciada pela criança-família oncológica, tendo como preceito a humanização e qualidade de assistência. 

Galeria de fotos




CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    CONTATO

    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus

    sabinjf.com.br            SABINJF