Horários de visitas

sabinjf Diante do cenário atual, novas restrições fazem-se necessárias em relação à visitação e acompanhamento dos pacientes internados no Sabin. Buscando sempre a segurança operacional e a manutenção dos atuais protocolos de prevenção, contamos com a compreensão de todos.

Novembro Roxo: mês celebra a vitória dos pequenos


Novembro é o mês de conscientização da prematuridade. Quando um bebê nasce de forma prematura, todo planejamento feito pelas mamães durante a gestação toma novos rumos. É ai que uma equipe cuidadosa e comprometida deve entrar em ação, trazendo conforto tanto para mãe quanto para o bebê.  A equipe multiprofissional do HAS possui todo profissionalismo e carinho com os pequenos além de orientar os cuidados que devem ser tomados após a alta da criança.

Nesse Novembro Roxo, o Hospital Albert Sabin, a equipe da UTI neonatal e os pais, celebraram a vitória dos pequenos. E realmente é motivo de celebração! Ver bebês tão pequenininhos lutando para viver com força de gente grande! Foram muitas histórias de alegrias e superação que passaram pelo HAS. Histórias que ficam marcadas na vida de cada família, cada enfermeiro, cada médico e técnico de enfermagem.

Por isso, separamos abaixo relatos emocionantes contados por pais e mães desses bebês tão especiais. Confira a história dos gêmeos Gustavo e Henrique, da Maria Eduarda e do Enzo.

A história de Gustavo e Henrique

“Quando se descobre uma gravidez gemelar os sentimentos se misturam. Ao mesmo tempo em que a alegria enche nossos corações a angústia também aumenta. Nesse momento é muito importante a confiança nos profissionais que irão nos acompanhar, principalmente quando nossos pequenos resolveram nascer antes da hora. Tivemos toda confiança em toda a equipe da UTI Neo do Sabin apesar do medo natural do momento. Nossos bebês, Henrique e Gustavo, precisaram de muitos cuidados e foram atendidos da melhor maneira. Além dos cuidados médicos também receberam o carinho e atenção da equipe e nós também. Ficaram 15 dias no hospital e saíram ainda muito pequenininhos (Gustavo com 2,1kg e Henrique com 1,8kg). Os nossos bebês estão se desenvolvendo muito bem e hoje estão com quatro meses.” Gisele Barbosa e Reinaldo Barros, pais dos gêmeos Gustavo e Henrique.

Conheça agora a história de Maria Eduarda

“20/12/2018, demos entrada no Hospital Albert Sabin após realizarmos um ultrassom e confirmarmos que nossa pequena já estava em estado de sofrimento fetal e restrição de crescimento. Foram oito dias acompanhando de perto a evolução da gestação, controle de pressão arterial, até que no dia 28/12 a equipe de Ginecologia Obstetrícia decidiu que seria melhor realizar a cesariana e deixá-la lutar por sua sobrevivência aqui fora! Nossa pequena nasceu de 28 semanas de gestação, com 30 cm e 658 g, gritando baixinho pela sua pequena força e acompanhada de perto pela equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nossa pequena precisou ser intubada, porém ficou menos de 24h e a partir de então foram 85 dias de UTI. Dias de muita aflição até que o padrão de alto risco fosse vencido, porém tínhamos uma equipe espetacular por trás nos amparando. Nossa forte e sempre agitada, Maria, graças a Deus e também a eficiência de todos que cuidaram dela, não precisou passar por nenhum procedimento cirúrgico, somente as transfusões, mas que eram previstas para seu perfil de prematura extrema. Nunca vamos nos esquecer da primeira roupinha que ela usou, aos 30 dias de vida, feita sob medida pela Técnica de Enfermagem Marcela, pois virou um quadro e está pendurado no quartinho dela. Temos muito a agradecer a todo corpo clínico da UTI neonatal do HAS, toda equipe multidisciplinar e principalmente a toda equipe de enfermagem que foram nosso apoio durante todo esse tempo. A vida da Maria Eduarda seria totalmente diferente se não tivesse todos esses anjos no seu caminho.” Conta a mãe, Suellen de Almeida Lima.

Confira abaixo o nascimento do Enzo

“Nosso querido Enzo nasceu no dia 1° de abril 2018, difícil para qualquer um acreditar que não era um simples dia da mentira. Sim! Enzo nasceu! Momento inesperado para todos.... Nascia num belo dia ensolarado de Páscoa (o Renascimento de Cristo, o retorno a vida). Entre pequenas intercorrências, Enzo "brigadeirinho",  apelido carinhoso dado pelas enfermeiras, superou cada etapa e nós também, essa superação com certeza se deve à todas as orações, da família e amigos, nosso agradecimento à toda equipe do Sabin, recepção, limpeza, lactário, enfermeiras, especialistas e médicos, pelo pronto atendimento nesse  momento tão difícil, isso foi confortador. Nessa foto comemoramos seu 1° mesversário, a primeira vez que pudemos pegá-lo no colo apenas por alguns minutinhos...seu leito foi enfeitado carinhosamente pelas enfermeiras. No dia da alta a única coisa que podíamos dizer era "nosso muito obrigado a todos, com um delicioso brigadeirinho, é claro! "Hoje nosso querido e guerreiro Enzo "Príncipe do Lar", está com 2 anos com muita saúde e sapequice, graças ao nosso poderoso Deus.” Contam os pais Fernanda Andrade e Emerson Ferreira dos Santos.

Galeria de fotos




CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    CONTATO

    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus

    sabinjf.com.br            SABINJF