Horários de visitas

sabinjf Diante do cenário atual, novas restrições fazem-se necessárias em relação à visitação e acompanhamento dos pacientes internados no Sabin. Buscando sempre a segurança operacional e a manutenção dos atuais protocolos de prevenção, contamos com a compreensão de todos.

Semana de Segurança do Paciente do HAS envolve toda a equipe assistencial


Semana de Segurança do Paciente do HAS envolve toda a equipe assistencial

No dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A data reforça a importância da participação de toda equipe multiprofissional nos cuidados envolvidos na assistência, por isso, o Hospital Albert Sabin, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente, realizou uma semana toda dedicada aos processos de segurança do hospital, do dia 20 ao dia 24 de setembro.

A primeira ação promovida foi o MED QUIZ, desenvolvido pela farmácia em parceria com a coordenação de enfermagem. Com perguntas relacionadas aos protocolos de segurança do HAS, com foco nos cuidados que envolvem os medicamentos – como, por exemplo, a dispensação de medicamentos controlados – a equipe visitou os setores com a dinâmica, reforçando a importância da data em um momento de descontração entre os profissionais.

Nos dias 23 e 24, também foi realizado o evento Melhores Práticas Assistenciais: Protocolo de Prevenção de Queda, que tratou sobre os cuidados que envolvem cada uma das áreas assistenciais. Abrindo as apresentações, a enfermeira da Qualidade, Mariana Reis, exibiu os dados de segurança do paciente do HAS a toda a equipe presente. Logo depois, a enfermeira Bárbara Andrade, RT de Enfermagem, apresentou o Termo de Ciência sobre os riscos assistenciais, desenvolvido pelo HAS para envolver o paciente, os acompanhantes e toda família nos cuidados necessários para sua recuperação, além disso, comentou sobre as escalas adotadas pelo hospital disponíveis no sistema Tasy – a escala de Morse, para pacientes acima de 12 anos, e a escala de Humpty-Dumpty, para pacientes de 30 dias até 11 anos. A fisioterapeuta, Cristiane Bastos, abordou os fatores de risco intrínsecos e extrínsecos da assistência, e os cuidados que devem fazer parte da rotina de todos colaboradores. Encerrando as apresentações, a Dra. Monica Queiroz, endocrinologista, trouxe considerações importantes a respeito dos fármacos e como eles devem ser administrados para evitar o risco de queda.

A semana foi um sucesso e o evento contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O HAS empenha-se constantemente para oferecer uma assistência de qualidade a todos, porque para nós, o que faz a diferença são as pessoas.

Galeria de fotos


    ...

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br

    ENVIO DE CURRICULO: curriculo@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus